10 de maio de 2012

Bonequeiras em família

 Estive no Assentamento do Salgado, em Pentecoste, visitando xs amigxs do Ciclovida. Morar lá não é fácil, ir e vir também é difícil. O ônibus vez ou outra dá o prego e não funciona. Cancela tudo! E foi assim que fiquei no meio da estrada, esperando para voltar para casa. Não deu muito tempo, fui convidada para ficar na casa da professora da comunidade, Auri, mãe da Margô e Ana Terra, avó da Anita.

E a conversa vai, papo vem, a Anita pegou uma boneca para brincar. Corpinho recheado e pesadinho, com transinha, chapeuzinho e babados. Perguntei a ela se havia mais bonecas e, quando vi, Anita pequenina trouxe várias outras! Exercício de carinho passado de mãe para filha, a Auri contou que as utiliza na sala de aula como forma de chamar atenção das crianças e ilustrar questões do cotidiano!



Foi encantador conhecer essa coleção tão bonita! E, enquanto fotografafa, a Margô costurava um coelhinho para sua filha que esperava atenta a cada ponto. Um presente que ela vai se divertir muito mais do que qualquer ovo de páscoa :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário